Dividir para somar e crescer

Espaço de coworking garante rotina dinâmica para estudos e empresas em ascensão

Colaborar, no dicionário, é definido como o ato de trabalhar com uma ou mais pessoas numa obra; cooperar; participar. A SharedBusiness da Universidade La Salle é uma unidade de negócios com foco na integração do ensino, pesquisa e extensão. O espaço físico, no modelo coworking, permite a colaboração da comunidade acadêmica e empresarial. A sala recebe aulas e outras iniciativa da Área de Gestão e Negócios, La Salle Business School e La Salle Tech. A partir do segundo semestre de 2018 a SharedBusiness também poderá ser locada pela comunidade externa.

O espaço é mais do que uma sala: foi construído em confluência com o conceito de universidade que a La Salle implementa de inúmeras maneiras, mais fortemente, desde 2013. “A universidade que queremos e buscamos ser é aberta para comunidade, inovação e engajada a iniciativas que transformem realidades, dentro e fora da sala de aula. Que dê forma a ideias e projetos, de forma colaborativa e prática”, declarou o reitor Prof. Dr. Paulo Fossatti, fsc.

O Prof. Me. Silvio Denicol Jr. salientou que o espaço é completamente adaptado ao estilo de vida dos novos empreendedores. “Aos nossos alunos, um lugar para potencializar as competências empreendedoras. Aos empreendedores, um espaço de fomento dos seus negócios e ideias. Isso é ser colaborativo, cooperativo e criativo”, concluiu.

Infraestrutura

A Shared Business está equipada com mesas e balcões móveis e fixas de diversos tamanhos e formatos para as diferentes necessidades, estações de trabalho volantes, poltronas, bancadas para atendimento, quadro adesivado para escrita e projeção, paredes black, entre outros.