La Salle Business School

O que é a La Salle Business School?

Conectada com as demandas do mundo empresarial, a La Salle Business School é uma escola de negócios que reúne excelência acadêmica, corpo docente altamente qualificado, espaços diferenciados e possibilidades de intercâmbio acadêmico através de cooperação internacional entre Universidades da Rede La Salle e instituições parceiras conveniadas. Um conceito inovador que concentra, em sua essência, o desenvolvimento de talentos humanos através da consolidação de conhecimentos, de habilidades gerenciais e de competências estratégicas. A La Salle Business School é uma escola diferenciada, de visão prática, fundamentada na análise e na interpretação de casos reais, feita para quem quer resultados na vida real. Se você quer fazer a diferença, aqui é o seu lugar.

Missão: Promover ensino e vivências que desenvolvam gestores capazes de transformar pessoas.

Visão: Até 2021, tornar-se referência regional na formação de gestores que transformam pessoas.

Objetivos

- Desenvolver metodologias educacionais inovadoras para a formação de líderes, centradas na consolidação das competências gerenciais, articulando os aspectos técnicos e interpessoais;

- Estabelecer diálogo para a troca de conhecimentos e experiências através da produção de referenciais teóricos e práticos e a realização de pesquisas aplicadas na área da gestão em suas diversas inter-relações;

- Prestar serviços de assessoria para instituições públicas e privadas com foco na área da gestão;

- Promover parcerias com organismos nacionais e internacionais e com instituições públicas e privadas;

- Incentivar a mobilidade acadêmica nacional e internacional de alunos e professores.

Metodologia:

A La Salle Business School aproxima o contexto acadêmico das demandas do mundo dos negócios, formando profissionais com visão global, consciência cultural, habilidades práticas, capacidade estratégica e qualidade moral. Sua concepção pedagógica é baseada no desenvolvimento de competência gerencial como um processo contínuo de crescimento sob dois aspectos: Ser e Fazer.

Ser: qualificação do gestor através da capacidade de relacionamento interpessoal, realização de estudos teóricos e práticos para a melhoria da capacidade de percepção e de crescimento pessoal.

Fazer: potencialização dos conhecimentos responsáveis pelo gerenciamento e tomada de decisões através do domínio de técnicas e ferramentas aplicadas às diversas áreas da gestão.

Eixos Estruturantes:

- Desenvolvimento técnico e interpessoal a partir de soluções educacionais centradas na promoção das competências gerenciais;

- Desenvolvimento organizacional através da expertise acadêmica somada às práticas contemporâneas de gestão;

- Dinâmica mercadológica baseada na compreensão do papel estratégico das empresas;

- Pesquisa, inovação e aplicabilidade que promovam a formação de líderes e o desenvolvimento organizacional;

- Articulação com instituições públicas e privadas;

- Realização de parcerias nacionais e internacionais.

Diferenciais:

1. Possibilidade de viagens de estudos ao exterior. Trata-se de vivência internacional, mobilidade acadêmica e o aluno receberá certificação do curso feito no exterior.

2. Metodologias contemporâneas, dinâmicas e interativas. Tendo presente a expertise do Centro Universitário Madri, na Espanha, a La Salle Business School organiza o plano metodológico da seguinte forma:

- 30% da carga horária - Teoria

- 50% da carga horária - Estudos de Casos, Trabalhos em Grupo, Pesquisa Aplicada e Resolução de Problemas.

- 20% da carga horária - Livre negociação entre professor e alunos.

Dentro deste contexto, as aulas são ministradas por professores que atuam no mercado e trazem para a sala de aula o dia a dia das organizações.

3. Convênio com mais de 150 empresas, que além de garantirem descontos diferenciados geraram programas atualizados com as exigências e tendências de mercado.

Conselho estratégico:

Para não deixar somente no papel o objetivo de aproximar o contexto acadêmico das demandas do mundo dos negócios, a La Salle Business School conta com um Conselho Estratégico que tem a missão de trazer a demanda do mercado de trabalho e das organizações para os cursos e atividades propostas pela escola. O Conselho Estratégico é presidido pelo Reitor e composto pelo gestor da Business School e por representantes da Universidade La Salle, de Entidades de Classe, Associações, Sociedades, Instituições Públicas e Privadas, nomeados pelo Reitor. Sua função é analisar e refletir sobre os diversos cenários relacionados com o mundo dos negócios, bem como apreciar e propor atividades relacionadas aos objetivos da La Salle Business School.