Que sala de aula é esta?

Xperience Room incentiva o jeito Google de pensar

O mundo mudou! Por que aprender como antigamente? Na Universidade La Salle as aulas são diferentes! Espaços como a Xperience Room Google For Education incentivam práticas didáticas diferenciadas. Nada na sala é por acaso, as cores da marca remetem a um espaço divertido. Além disso, o conceito é que nada é fixo, podendo ser modificado de acordo com cada aula. “Aqui temos executivos em reunião, pessoas pensando fora da caixa, que podem querer sentar no chão ou na bancada em coworking. Por isso os móveis não são fixos e podem mudar de lugar, formando diferentes possibilidade para quem utilizar o espaço”, explica a arquiteta responsável, Maria Luiza Feistauer. Além de aulas, a sala recebe reuniões, workshops, curso de pequena duração e atividades da comunidade externa.

A Xperience Room é o marco físico da parceria da Universidade La Salle com o braço de educação da maior empresa de tecnologia do mundo. Além disso, ferramentas Google estão sendo utilizadas nas plataformas de ensino EaD e nas aulas presenciais.  “Queremos materializar esse discurso inovador, de novas práticas, que não poderia ser só digital, teria que acontecer de forma presencial. Todo esse projeto arquitetônico potencializa aos estudantes aprenderem de forma diferente”, explica um dos coordenadores do projeto Google for Education e coordenador da Área de Educação e Cultura, Prof. Dr. Augusto Niche.