Viagens Internacionais de Estudos

Certificação internacional pode fazer parte do currículo

Os alunos que integram os cursos de pós-graduação e especializações da Universidade La Salle têm a oportunidade de, ao longo do curso, realizarem viagens de estudos ao exterior. Além da experiência profissional e cultural em outro país, os alunos retornam ao Brasil com certificados de cursos em instituições estrangeiras.

Na imagem, a turma de alunos e professores que realizaram o curso no exterior em 2016.

É isso que vem sendo feito há pelo menos 8 anos. Na última edição, a turma comporta por 21 pessoas desembarcou na Espanha para o curso Inteligência Emocional na La Salle Campus Madrid.

A turma que viajou em 2017 antes do embarque.

De acordo com a Assessora Acadêmica dos Cursos de Pós-Graduação Lato Sensu, Profª.  Cristiele Ribeiro, estudar em outro país proporciona a vivência de outra cultura, da história do local que se visita e a interação com pessoas com diferentes experiências de vida e isso é capaz de enriquecer não só o currículo, mas também a bagagem cultural dos viajantes. “Aqueles que possuem esta oportunidade são estimulados a refletir sobre uma prática diferenciada e a abrir-se para trabalhar com o diferente, quebram paradigmas e têm um novo olhar para as situações que se apresentam. Por esta razão, as empresas valorizam profissionais que apresentam no seu currículo uma formação no exterior”, destaca.